Notícias



07 de Abril - Dia Mundial da Saúde


07 de Abril - Dia Mundial da Saúde

 

O dia mundial da saúde foi criado em 1948, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), através da preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas do mundo, bem como alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população.

Além de servir para lançar um alerta em escala mundial a respeito de problemas que afetam a saúde pública, o Dia Mundial da Saúde é uma oportunidade para difundir as informações e recomendações que levem as pessoas a uma vida mais saudável e equilibrada. É fundamental entender que o conceito de saúde é muito mais abrangente do que a ausência de doenças. Ser saudável é ter um equilíbrio entre as diversas dimensões da vida humana: física, emocional, social, intelectual e espiritual.

Também é importante reforçar neste Dia Mundial da Saúde que, a prevenção ainda é a abordagem mais indicada, simples e eficaz. Realizar regularmente check-ups (exames e consultas) – de acordo com o perfil e faixa etária de cada um -, manter uma alimentação equilibrada e praticar atividades físicas são atitudes que contribuem para uma vida saudável.

Neste 7 de abril procure refletir sobre a sua qualidade de vida. Crie hábitos saudáveis e faça uma clara opção pela vida. O Dia Mundial da Saúde é uma data para reflexões, alertas e, principalmente, para que cada um se conscientize sobre a importância de viver uma vida saudável e mais duradoura.