Cirurgias Minimamente Invasivas




A Clinimater não apenas faz todos os procedimentos relacionados à saúde da mulher. Ela faz com o mínimo de agressão ao organismo e a auto estima. Por isso, somos especializados em cirurgias minimamente invasivas. Melhor para o médico e principalmente para a paciente.

São vários os procedimentos pouco invasivos:

Vídeo Laparoscopia

É geralmente utilizado para diagnosticar doenças já existentes no interior do abdômem, como endometriose, miomas, cistos de ovário, dor pélvica aguda ou crônica, aderências genitais (laqueadura tubária), e também no diagnóstico de infertilidade. Para a realização do procedimento são necessárias apenas algumas horas de internação. Para saber mais detalhes, clique aqui

Vídeo Laparoscopia Cirúrgica

Esse procedimento é um pouco mais complexo que o anterior. Ele é o tratamento da anormalidade vista na laparoscopia diagnóstica. Normalmente é a opção escolhida para tratar miomas uterinos, aderências, endometriose, cisto de ovário, gravidez nas tubas, ou até mesmo cirurgias para a retirada do útero (histerectomia), ovário e trompas ou correção de incontinência urinária.

São feitas duas incisões no abdômem mas, apesar de ser de maior complexidade, se a internação for pela manhã, pode-se receber alta até o final do dia.

Para saber mais detalhes, clique aqui.

Vídeo Histeroscopia

É um método que permite a visualização direta do interior do útero. Por conta disso, aumentam as chances de se obter um diagnóstico mais seguro. Necessita apenas sedação leve e a paciente recebe alta após poucas horas, já que a anestesia é local e o exame tem duração máxima de 15 minutos.

Para saber mais detalhes, clique aqui.

Vídeo Histeroscopia Cirúrgica

Essa pequena cirurgia é realizada no Hospital Dia e é indicada para corrigir alterações existentes na cavidade uterina, na extração de miomas, pólipos e aderências, retiradas de DIUs perdidos, tratando de forma cirúrgica as anormalidades encontradas na histeroscopia diagnóstica. Não há anestesia geral ou cortes, apenas os instrumentos utilizados diferem a técnica tradicional da cirúrgica.

Para saber mais detalhes, clique aqui

Continência Urinária

A Fita Vaginal Livre de Tensão (TVT- Tension Free Vaginal Tape) é uma alternativa cirúrgica minimamente invasiva, realizada em regime de Hospital Dia, com anestesia local e período reduzido de internação.

Com índice de sucesso de 92%, a técnica inovadora consiste na colocação de uma faixa para dar suporte à uretra, refazendo a anatomia local, sendo muito usada nos casos de incontinência urinária por esforço.

Para saber mais detalhes, clique aqui.


Conheça um pouco da nossa estrutura, saiba mais sobre nosso Hospital Dia.